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Valor do branding

O livro explora a importância dos ativos intangíveis na construção de marcas e seu impacto no valor do acionista, apresentando conceitos fundamentais, metodologias e entrevistas com executivos, além de abordar o monitoramento e a estruturação do branding.

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Ficha Técnica:

ISBN: 9788577565245

Edição: 1.a EDIÇÃO

Área: Gestão e Negócios

Número de páginas: 176

Idioma: Português

Data de lançamento: 30/08/2024

Tamanho: 14 x 21

Editora(s): SENAC RIO DE JANEIRO

 
O tema branding é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya
desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o
apresentou a pessoas incríveis na área. Nos anos 1990 os processos de
privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa
época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por
valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse
universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding.
Sendo assim, pergunta-se: o que é branding? E, mais importante, o que
não é branding? Assim se inicia o livro Valor do branding, com conceitos
sobre o tema, e casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo
prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista,
permeadas por entrevistas com board members e executivos. Já os
seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma
abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento
do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser
gerenciado (gets measured, gets done). Ainda, o capítulo 5 seria um
ponto de partida do processo de branding ¿ na verdade, um grande
alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no
processo de articulação do posicionamento de marcas. E o capítulo final
trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições.

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Descrição
  • O tema branding é parte da trajetória profissional de Eduardo Tomiya desde que uma avaliação de ativos intangíveis para um cliente o apresentou a pessoas incríveis na área. Nos anos 1990 os processos de privatização, fusão e aquisição de empresas estavam no auge. E foi nessa época, quando cursava o mestrado, que o autor se interessou por valuation e se encantou com os ativos intangíveis. O fascínio por esse universo foi tamanho que ele criou, enfim, sua marca: a TM20 Branding. Sendo assim, pergunta-se: o que é branding? E, mais importante, o que não é branding? Assim se inicia o livro Valor do branding, com conceitos sobre o tema, e casos de sucesso e fracasso. O segundo capítulo prossegue com evidências do link entre branding e valor do acionista, permeadas por entrevistas com board members e executivos. Já os seguintes incluem amplo levantamento das metodologias atuais e uma abordagem pessoal sobre essas metodologias, como também o monitoramento do valor de marca segundo a máxima de o que pode ser medido, pode ser gerenciado (gets measured, gets done). Ainda, o capítulo 5 seria um ponto de partida do processo de branding ¿ na verdade, um grande alicerce, uma abordagem de branding analítico que pode ajudar muito no processo de articulação do posicionamento de marcas. E o capítulo final trata da arquitetura de marcas, muito importante nos processos de pós-aquisições.

    Ficha Técnica:

    ISBN: 9788577565245

    Edição: 1.a EDIÇÃO

    Área: Gestão e Negócios

    Número de páginas: 176

    Idioma: Português

    Data de lançamento: 30/08/2024

    Tamanho: 14 x 21

    Editora(s): SENAC RIO DE JANEIRO

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