A moda e seu papel social - Livro - Editora Senac São Paulo
A moda e seu papel social:
classe, gênero e identidade das roupas
No livro A Moda e Seu Papel Social, Diana Crane convida a um passeio para a história da moda, discutindo como ela se relaciona com contextos sociais e políticos, trazendo prismas diversos - como economia e mídia - para apresentar sua visão sobre os mecanismos que definem a aprovação, ou mesmo a reprovação, de determinadas formas de se apresentar no mundo.
A moda e seu papel social:
classe, gênero e identidade das roupas
No livro A Moda e Seu Papel Social, Diana Crane convida a um passeio para a história da moda, discutindo como ela se relaciona com contextos sociais e políticos, trazendo prismas diversos - como economia e mídia - para apresentar sua visão sobre os mecanismos que definem a aprovação, ou mesmo a reprovação, de determinadas formas de se apresentar no mundo.
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Ficha Técnica:
ISBN: 9788573598100
Edição: 2.a EDIÇÃO
Área: Moda
Número de páginas: 528
Idioma: Português
Data de lançamento: 13/07/2006
Tamanho: 16 X 23
Editora(s): SENAC SÃO PAULO
E-Book: Indisponível
Neste livro, um histórico das relações que mediaram a criação e as transformações no uso da moda mostra como sua função de indicar status social foi gradativamente alterada nas sociedades contemporâneas para tornar-se um fator de construção da identidade do indivíduo. As discussões histórica e sociológica desenvolvidas são de grande interesse para os estudiosos da cultura que, a partir da leitura, encontrarão elementos para compreender os complexos mecanismos que definem a aprovação e a adoção de determinada aparência por membros de um grupo.
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Neste livro, um histórico das relações que mediaram a criação e as transformações no uso da moda mostra como sua função de indicar status social foi gradativamente alterada nas sociedades contemporâneas para tornar-se um fator de construção da identidade do indivíduo. As discussões histórica e sociológica desenvolvidas são de grande interesse para os estudiosos da cultura que, a partir da leitura, encontrarão elementos para compreender os complexos mecanismos que definem a aprovação e a adoção de determinada aparência por membros de um grupo.
Ficha Técnica:
ISBN: 9788573598100
Edição: 2.a EDIÇÃO
Área: Moda
Número de páginas: 528
Idioma: Português
Data de lançamento: 13/07/2006
Tamanho: 16 X 23
Editora(s): SENAC SÃO PAULO
E-Book: Indisponível
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