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Homens e moda no século XXI

Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorad
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Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorad

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Ficha Técnica:

ISBN: 9788577564736

Edição: 1.a EDIÇÃO

Área: Moda

Número de páginas: 168

Idioma: Português

Data de lançamento: 05/11/2019

Tamanho: 14 x 21

Editora(s): SENAC RIO DE JANEIRO

 
Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor
Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do
século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de
um designer de moda/diretor criativo por ele próprio.  Nos demais
capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os
homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados.
Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século
XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem
os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a
partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de
esporte, de trabalho e até do exército.  E por falar em exército, há um
capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre
comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film,
convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos
seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.
O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos
desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

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Descrição
  • Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio. Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces. Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército. E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina. O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

    Ficha Técnica:

    ISBN: 9788577564736

    Edição: 1.a EDIÇÃO

    Área: Moda

    Número de páginas: 168

    Idioma: Português

    Data de lançamento: 05/11/2019

    Tamanho: 14 x 21

    Editora(s): SENAC RIO DE JANEIRO

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