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A arte de criar jogos digitais

O livro apresenta o processo completo de criação de um jogo, desde a ideia inicial até o lançamento, explorando os gêneros de jogos, perfis de jogadores e funções profissionais envolvidas. Além disso, nele é ensinado como usar uma engine popular, monetizar e publicar jogos de forma independente, com foco em inovação e colaboração.

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O livro apresenta o processo completo de criação de um jogo, desde a ideia inicial até o lançamento, explorando os gêneros de jogos, perfis de jogadores e funções profissionais envolvidas. Além disso, nele é ensinado como usar uma engine popular, monetizar e publicar jogos de forma independente, com foco em inovação e colaboração.

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Ficha Técnica:

ISBN: 9788539655366

Edição: 1.a EDIÇÃO

Área: Tecnologia da Informação

Número de páginas: 160

Idioma: Português

Data de lançamento: 21/08/2025

Tamanho: 15,8 x 22,9

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

 
Criar jogos é saber contar histórias, projetar experiências e resolver
problemas de forma criativa. E para mostrar como isso acontece na
prática, os autores deste livro desenvolvem um jogo próprio e
compartilham todas as etapas de sua criação. Por meio de um GDD real e
comentado, o leitor acompanha decisões de design, ajustes técnicos e
escolhas narrativas que moldam um jogo do início ao fim, além de
entender os gêneros que movimentam a indústria, os perfis dos jogadores
e o papel de cada profissional envolvido no processo. A obra também
apresenta uma das principais engines do mercado e mostra como monetizar
e lançar um jogo em plataformas independentes. Tudo com foco na
inovação, na colaboração e na construção de projetos bem estruturados.
Sendo assim, esta publicação do Senac São Paulo é um convite para
explorar o potencial transformador dos jogos e começar a criar seu
próprio universo digital.

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Descrição
  • Criar jogos é saber contar histórias, projetar experiências e resolver problemas de forma criativa. E para mostrar como isso acontece na prática, os autores deste livro desenvolvem um jogo próprio e compartilham todas as etapas de sua criação. Por meio de um GDD real e comentado, o leitor acompanha decisões de design, ajustes técnicos e escolhas narrativas que moldam um jogo do início ao fim, além de entender os gêneros que movimentam a indústria, os perfis dos jogadores e o papel de cada profissional envolvido no processo. A obra também apresenta uma das principais engines do mercado e mostra como monetizar e lançar um jogo em plataformas independentes. Tudo com foco na inovação, na colaboração e na construção de projetos bem estruturados. Sendo assim, esta publicação do Senac São Paulo é um convite para explorar o potencial transformador dos jogos e começar a criar seu próprio universo digital.

    Ficha Técnica:

    ISBN: 9788539655366

    Edição: 1.a EDIÇÃO

    Área: Tecnologia da Informação

    Número de páginas: 160

    Idioma: Português

    Data de lançamento: 21/08/2025

    Tamanho: 15,8 x 22,9

    Editora(s): SENAC SÃO PAULO

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