A arte de criar jogos digitais - Livro - Editora Senac São Paulo
A arte de criar jogos digitais
O livro apresenta o processo completo de criação de um jogo, desde a ideia inicial até o lançamento, explorando os gêneros de jogos, perfis de jogadores e funções profissionais envolvidas. Além disso, nele é ensinado como usar uma engine popular, monetizar e publicar jogos de forma independente, com foco em inovação e colaboração.
A arte de criar jogos digitais
O livro apresenta o processo completo de criação de um jogo, desde a ideia inicial até o lançamento, explorando os gêneros de jogos, perfis de jogadores e funções profissionais envolvidas. Além disso, nele é ensinado como usar uma engine popular, monetizar e publicar jogos de forma independente, com foco em inovação e colaboração.
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Ficha Técnica:
ISBN: 9788539655366
Edição: 1.a EDIÇÃO
Área: Tecnologia da Informação
Número de páginas: 160
Idioma: Português
Data de lançamento: 21/08/2025
Tamanho: 15,8 x 22,9
Editora(s): SENAC SÃO PAULO
Criar jogos é saber contar histórias, projetar experiências e resolver problemas de forma criativa. E para mostrar como isso acontece na prática, os autores deste livro desenvolvem um jogo próprio e compartilham todas as etapas de sua criação. Por meio de um GDD real e comentado, o leitor acompanha decisões de design, ajustes técnicos e escolhas narrativas que moldam um jogo do início ao fim, além de entender os gêneros que movimentam a indústria, os perfis dos jogadores e o papel de cada profissional envolvido no processo. A obra também apresenta uma das principais engines do mercado e mostra como monetizar e lançar um jogo em plataformas independentes. Tudo com foco na inovação, na colaboração e na construção de projetos bem estruturados. Sendo assim, esta publicação do Senac São Paulo é um convite para explorar o potencial transformador dos jogos e começar a criar seu próprio universo digital.
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Criar jogos é saber contar histórias, projetar experiências e resolver problemas de forma criativa. E para mostrar como isso acontece na prática, os autores deste livro desenvolvem um jogo próprio e compartilham todas as etapas de sua criação. Por meio de um GDD real e comentado, o leitor acompanha decisões de design, ajustes técnicos e escolhas narrativas que moldam um jogo do início ao fim, além de entender os gêneros que movimentam a indústria, os perfis dos jogadores e o papel de cada profissional envolvido no processo. A obra também apresenta uma das principais engines do mercado e mostra como monetizar e lançar um jogo em plataformas independentes. Tudo com foco na inovação, na colaboração e na construção de projetos bem estruturados. Sendo assim, esta publicação do Senac São Paulo é um convite para explorar o potencial transformador dos jogos e começar a criar seu próprio universo digital.
Ficha Técnica:
ISBN: 9788539655366
Edição: 1.a EDIÇÃO
Área: Tecnologia da Informação
Número de páginas: 160
Idioma: Português
Data de lançamento: 21/08/2025
Tamanho: 15,8 x 22,9
Editora(s): SENAC SÃO PAULO
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