Editora Senac São Paulo

Produtos

rea Comercial

Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes

Fátima Leão Farkas
  • Compartilhar
Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes

Clique aqui para ampliar a imagem

  • Sinopse

    Você já reparou que alguns cheiros que sentimos têm o poder de nos transportar em uma viagem pela memória? O de café quentinho com bolo traz acolhimento. O de rosas transmite sofisticação. O de carro novo é inconfundível. E você já deve ter notado que algumas lojas têm um perfume tão marcante em seu ambiente que, quando estamos num shopping, rapidamente reconhecemos que ali existe um estabelecimento daquela grife. E você provavelmente já esteve em lugares que, embora perfumados, não são agradáveis de se ficar. Marketing olfativo: guia para aromatização de ambientes revela como o uso adequado de óleos e essências pode atuar de forma surpreendente em espaços variados, com objetivos diversos, como: em áreas comerciais, para comunicar a identidade de uma marca; em locais de atendimento, para interferir no aumento e na diminuição do tempo de permanência dos clientes; em consultórios médicos, para proporcionar tranquilidade aos pacientes; em espaços com potencial estressante, como call centers, para conferir maior tranquilidade a quem ali trabalha; em áreas e atividades que exigem mais concentração, como salas de estudo e departamentos contábeis; dentro de casa, para potencializar a vocação de cada cômodo: alegria na sala, repouso no quarto, higiene em toaletes, limpeza em áreas de serviço. As propriedades de matérias-primas, a maneira adequada de combiná-las (e aplicá-las) e as armadilhas a evitar estão explicadas nesta publicação que o Senac São Paulo traz para profissionais e para todos que gostam do assunto.

Produtos Relacionados

    • De vendedor para vendedor: aspectos a considerar sobre as relações com o cliente
    • De vendedor para vendedor: aspectos a considerar sobre as relações com o cliente
    • R$ 110,00
    • Marketing na prática: conceitos e exemplos para atuar na área
    • Marketing na prática: conceitos e exemplos para atuar na área
    • R$ 48,00
    • Oratória: guia prático para falar em público
    • Oratória: guia prático para falar em público
    • R$ 45,00
    • Pesquisa de mercado
    • Pesquisa de mercado
    • R$ 50,00
Editora Senac São Paulo Rua 24 de maio, 208, 3 andar Centro CEP.: 01041-000 - São Paulo SP CNPJ 03.709.814/0040-02 Tel.: (11) 2187-4450 e-mail: editora@sp.senac.br
Senac na rede:
Segurança: