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Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação

Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.

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Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.

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Ficha Técnica:

ISBN: 9786555365924

Edição: 1.a EDIÇÃO

Área: Educação

Número de páginas: 176

Idioma: Português

Data de lançamento: 18/05/2021

Tamanho: 16 X 23

Editora(s): SENAC SÃO PAULO

 
Como estimular o aprendizado em sala de aula?  Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação os jogos digitais, a gamificação e a autoria de jogos. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram a sua prática pedagógica, além de indicar diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas para facilitar o processo.
Descrição
  • Como estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação os jogos digitais, a gamificação e a autoria de jogos. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram a sua prática pedagógica, além de indicar diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas para facilitar o processo.

    Ficha Técnica:

    ISBN: 9786555365924

    Edição: 1.a EDIÇÃO

    Área: Educação

    Número de páginas: 176

    Idioma: Português

    Data de lançamento: 18/05/2021

    Tamanho: 16 X 23

    Editora(s): SENAC SÃO PAULO

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