Editora Senac São Paulo

Produtos

rea Comercial

As ciências da comunicação: teorias e aquisições

Bruno Ollivier
  • R$ 77,00
Comprar
Formas de Pagamento:
Cartão Parcele em até 3x de R$ 25,67 sem juros
Boleto Boleto
  • Compartilhar
As ciências da comunicação: teorias e aquisições

Clique aqui para ampliar a imagem

  • Sinopse

    Considerando que a comunicação perpassa todas as atividades humanas, as ciências da comunicação elaboram há cerca de quarenta anos saberes que permitem abordar as questões mais candentes de nossas sociedades. Este livro, que se pretende um manual, atento a tudo o que determina a autonomia dessas ciências com relação aos modelos das ciências sociais ¿clássicas¿ se desenvolve em dois tempos. Inicialmente são identificadas e apresentadas as teorias e os métodos sobre os quais se apoiam as ciências da comunicação. A cada uma dessas teorias se associam noções e conceitos que podem ser retomados num glossário específico no final da obra: o estudante, o professor e o pesquisador poderão assim encontrar e compreender as filiações, as influências, mas também os conflitos no cerne do tema. Numa segunda parte são abordadas as principais questões (de política, cultura, mídia, ensino a distância, etc.) sobre as quais o aporte das ciências da comunicação é patente.

Produtos Relacionados

    • Literatura e música
    • Literatura e música
    • R$ 60,00
    • Guia de estilo web: produção e edição de notícias on-line
    • Guia de estilo web: produção e edição de notícias on-line
    • R$ 81,00
    • Preto: história de uma cor
    • Preto: história de uma cor
    • R$ 106,00
    • Este sexo que não é só um sexo: Sexualidade e status social da mulher
    • Este sexo que não é só um sexo: Sexualidade e status social da mulher
    • R$ 57,00
Editora Senac São Paulo Rua 24 de maio, 208, 3 andar Centro CEP.: 01041-000 - São Paulo SP CNPJ 03.709.814/0040-02 Tel.: (11) 2187-4450 e-mail: editora@sp.senac.br
Senac na rede:
Segurança: