Editora Senac São Paulo

Produtos

rea Comercial

Preto: história de uma cor

Michel Pastoureau
  • R$ 106,00
Comprar
Formas de Pagamento:
Cartão Parcele em até 3x de R$ 35,33 sem juros
Boleto Boleto
  • Compartilhar
Preto: história de uma cor

Clique aqui para ampliar a imagem

  • Sinopse

    Durante bom tempo, o preto foi considerado uma cor pura ou verdadeira. Mas a invenção da imprensa, a difusão da imagem gravada, a Reforma Protestante e a descoberta do espectro de luz por Newton reduzem a sua importância. Para corrigir isso, o livro narra a longa história do preto nas sociedades europeias, as práticas sociais da cor (vocabulário, vestuários) e suas implicações artísticas, levando em conta a ambivalência do preto, que ora pode significar uma boa influência (fertilidade, dignidade, elegância), ora uma influência perniciosa (tristeza, luto, morte).

Produtos Relacionados

    • A revolução das 7 mulheres
    • A revolução das 7 mulheres
    • R$ 63,00
    • Outros 500: uma conversa sobre a alma brasileira
    • Outros 500: uma conversa sobre a alma brasileira
    • R$ 67,00
    • Publicidade: a máquina de divulgar
    • Publicidade: a máquina de divulgar
    • R$ 60,00
    • Cadernos paulistas: histórias e personagens
    • Cadernos paulistas: histórias e personagens
    • R$ 130,00
Editora Senac São Paulo Rua 24 de maio, 208, 3 andar Centro CEP.: 01041-000 - São Paulo SP CNPJ 03.709.814/0040-02 Tel.: (11) 2187-4450 e-mail: editora@sp.senac.br
Senac na rede:
Segurança: